Notícias | Dia a dia
Quatro brasileiras jogam ITF no saibro italiano
20/05/2018 às 18h27

Thaísa Pedretti furou o quali do torneio italiano

Foto: Arquivo

Caserta (Itália) - Quatro jogadoras brasileiras estão na disputa do ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Caserta. Enquanto a ex-top 50 Teliana Pereira recebeu convite para entrar diretamente na chave, Gabriela Cé, Nathaly Kurata e Thaísa Pedretti disputaram o qualificatório ao longo do fim de semana.

Teliana, que aparece atualmente apenas no 591º lugar do ranking, estreia contra a convidada local de 19 anos Lucia Bronzetti, 568ª colocada. A pernambucana, que tem dois títulos de WTA e foi 43ª do mundo, disputa apenas o sexto torneio na temporada e, em cinco deles, avançou uma rodada na chave principal.

Gabriela Cé venceu a rodada final do quali neste domingo em duelo nacional contra a paulista Eduarda Piai por 3/6, 6/1 e 6/1. A canhota gaúcha desafiará a sétima favorita holandesa Cindy Burger. Já a paulista de 19 anos Thaísa Pedretti furou o quali ao bater a eslovena Manca Pislak por duplo 6/2 e estreará contra a grega Despina Papamichail.

A paulista Nathaly Kurata perdeu para a italiana Ludmilla Samsonova por 6/2 e 6/1, mas entrou como lucky loser e enfrentará a cabeça 4 local Anastasia Grymalska. Já Carolina Meligeni Alves caiu na rodada final do quali para a russa Maria Marfutina por 6/4 e 6/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis