Notícias | Dia a dia
Sharapova retorna ao top 30 após quase dois anos
21/05/2018 às 09h01

Sharapova será cabeça de chave em Paris

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A russa Maria Sharapova enfim conseguiu retornar ao top 30 com a boa campanha no saibro do Premier de Roma. Semifinalista no Foro Itálico, ela ganhou 11 colocações e agora é a 29ª do mundo, sua melhor marca desde o retorno após a suspensão por doping que a tirou do circuito por 15 meses.

Ex-número 1 do mundo, Sharapova não figurava no top 30 há quase dois anos. Sua última aparição nesta faixa de ranking foi em 5 de junho de 2016. A boa subida dá de quebra um lugar entre as cabeças de chave em Roland Garros, fazendo com que a russa escape das principais jogadoras nas primeiras rodadas do torneio.

Campeã no saibro romano, a ucraniana Elina Svitolina não ganhou posição alguma, mas como defendia o título evitou quedas e se manteve na quarta colocação. A romena Simona Halep, vice no último fim de semana, segue na liderança seguida de perto pela dinamarquesa Caroline Wozniacki. A espanhola Garbiñe Muguruza vem um pouco atrás no terceiro lugar.

Entre as mamães ex-número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka ganhou dois lugares é agora a 82ª do mundo e entrará solta na chave de Roland Garros. Com apenas dois torneios disputados na temporada e 75 pontos na conta, a norte-americana Serena Williams é apenas a 453ª e deve também poder encarar qualquer uma na estreia em Paris.

Única brasileira entre as 450 melhores, a paulista Beatriz Haddad Maia ganhou um lugar e foi para o 89º posto, mas correrá sério risco de deixar o top 100 se não vencer pelo menos um jogo no saibro parisiense, onde defende segunda rodada. Depois dela a melhor do país é a também paulista Nathaly Kurata, 461ª do mundo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis