Notícias | Dia a dia
Serena não será cabeça de chave em Roland Garros
21/05/2018 às 16h37

Serena pode cruzar o caminho das favoritas já na primeira rodada

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) - A Federação Francesa de Tênis (FFT) declarou nesta segunda-feira que Serena Williams não será cabeça de chave em Roland Garros, que começa no próximo domingo. Dessa forma, a tricampeã do Grand Slam francês poderá enfrentar qualquer uma das primeiras colocadas no rankig já na primeira rodada em Paris. O sorteio das chaves principais de simples será na quinta-feira.

"Este ano, novamente, a organização do torneio estabeleceu que a lista e ordem das cabeças de chave terão como base o ranking da WTA", disse o comunicado da FFT à Associated Press. "Consequentemente, as cabeças de chave respeitarão o ranking mundial desta semana".

Serena disputará apenas a quarta competição desde o nascimento de sua filha, Alexis Olympia, em setembro, e aparece nesta semana no 453º lugar do ranking da WTA. Ela pode entrar diretamente na chave de Roland Garros por meio da regra do ranking protegido, mas a definição de cabeças de chave cabe aos organizadores de cada Grand Slam.

Roland Garros vai ser o primeiro torneio que Serena disputa com o ranking protegido. Ela entrou diretamente na chave em Indian Wells, graças aos pontos conquistados ainda com o título do Australian Open do ano passado, e recebeu convite em Miami. Além disso, também foi convocada para integrar a equipe norte-americana da Fed Cup e disputou apenas a partida de duplas no duelo contra a Holanda. As jogadoras podem utilizar o ranking protegido para entrar em até oito torneios, sendo no máximo dois Grand Slam.

Jogadoras de destaque do circuito como Maria Sharapova e Elina Svitolina se manifestaram positivamente na última semana sobre a possibilidade de Serena ser designada como uma das favoritas em Paris e nos demais torneios que disputar. Entidade que comanda o circuito feminino, a WTA estuda fazer modificações na regra que podem entrar em vigor já no regulamento de 2019.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis