Notícias | Dia a dia
Safarova retorna com vitória, Barty mantém embalo
21/05/2018 às 17h15

Barty foi campeã de duplas em Roma no domingo e já jogou em Estrasburgo nesta 2ª

Foto: Divulgação

Estrasburgo (França) - De volta às quadras para seu primeiro jogo desde fevereiro, Lucie Safarova estreou com vitória no WTA de Estrasburgo. A ex-top 5 e atual 54ª colocada iniciou sua campanha no saibro francês vencendo a russa vinda do quali Marina Melnikova por 6/2, 4/6 e 6/3 em 2h14 de partida. 

Safarova estava sem jogar desde o Premier de Dubai, por conta de uma doença viral. Antes disso, a canhota tcheca de 31 anos teve uma lesão no punho esquerdo que a fez encerrar sua última temporada ainda em setembro. Convidada para jogar em Estrasburgo, Safarova enfrenta nas oitavas a cabeça 8 taiwanesa Su-Wei Hsieh.

Também nesta segunda-feira, a australiana Ashleigh Barty deu continuidade à sua boa fase no circuito. Vinda do título de duplas em Roma, a jovem de 22 anos e número 17 do mundo confirmou a condição de principal favorita no torneio ao marcar um duplo 6/4 em 1h15 contra a tailandesa Luksika Kumkhum. Ela encara na próxima fase a francesa Pauline Parmentier.

As também australianas Samantha Stosur e Daria Gavrilova venceram seus jogos de estreia e vão se enfrentar nas oitavas. Bicampeã do torneio, Stosur marcou 6/3 e 6/2 contra a norte-americana Sofia Kenin. Já a cabeça 2 Daria Gavrilova derrotou a também norte-americana Jennifer Brady por 7/6 (10-8) e 7/6 (8-6).

Em rápida partida de 50 minutos, a russa Anastasia Pavlyuchenkova derrotou a alemã Tatjana Maria por duplo e garantiu o encontro com a compatriota Natalia Vikhlyantseva. Já a ex-top 10 eslovaca Dominika Cibulkova bateu a anfitriã Chloe Paquet por 6/4 e 6/2 e enfrenta nas oitavas a húngara Reka-Luca Jani.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis