Londres (Inglaterra) - O cearense Thiago Monteiro conheceu nesta sexta-feira seu primeiro oponente na campanha em Wimbledon. Ele abrirá campanha na grama do All England Club contra o espanhol Jaume Munar, contra quem já jogou três vezes no circuito, todas no saibro. O brasileiro venceu a primeira, em 2020, no ATP de Buenos Aires, mas perdeu no ano seguinte em Barcelona e semanas atrás em Perugia.
Atual 94 do mundo, o canhoto de Fortaleza vai disputar a chave principal de Wimbledon pela quarta vez e tentará sua segunda vitória na competição. Seu único triunfo no tradicional evento aconteceu em 2017, quando bateu o australiano Andrew Whittington em sets diretos. No ano passado, ele não teve muita sorte na chave e pegou o canadense Felix Auger-Aliassime logo na primeira rodada.
+ Veja como ficou a chave masculina de Wimbledon
Passando pela primeira rodada, Monteiro deverá ter um páreo duríssimo pela frente na segunda partida, muito provavelmente cruzando com o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave número 9. O tenista da casa inicia sua campanha em Wimbledon contra o experiente espanhol Pablo Andujar.
Olhando mais para frente na chave, caso siga avançando, o brasileiro cruzaria com o búlgaro Grigor Dimitrov, que tem uma estreia traiçoeira contra o norte-americano Steve Johnson, em uma eventual terceira rodada. Nas oitavas de final, quem pintaria pela frente é o polonês Hubert Hurkacz, que no ano passado derrubou o suíço Roger Federer nas quartas e parou no italiano Matteo Berrettini na semi.