Notícias | Dia a dia
Kvitova se vinga de Bia e vai à final em Eastbourne
24/06/2022 às 09h07

Eastbourne (Inglaterra) - Depois de vencer 12 partidas consecutivas na grama, na maior sequência de vitórias neste piso desde Serena Williams em 2018, a paulista Beatriz Haddad Maia enfim voltou a conhecer uma derrota. A responsável pela quebra da invencibilidade foi a tcheca Petra Kvitova, que venceu duelo equilibradíssimo nesta sexta-feira, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.

Derrotada pela brasileira na primeira rodada de Birmingham, na semana passada, Kvitova conseguiu a revanche e agora vai disputar a final do WTA 500 de Eastbourne. Ela enfrentará na decisão a letã Jelena Ostapenko, que na segunda semifinal do dia arrasou a italiana Camila Giorgi com duplo 6/2 anotado em apenas 69 minutos.

O primeiro set foi equilibradíssimo e definido com margens mínimas. Bia foi a primeira a ter uma chance de quebra, mas desperdiçou a única oportunidade que teve no terceiro game. Na sequência, foi a vez de Kvitova ter também seu único break-point na parcial, e ela igualmente não conseguiu concretizá-lo. A definição foi para o tiebreak, em que a tcheca conseguiu ser um pouco mais sólida, o suficiente para fazer 7-5 e largar na frente.

Mais agressiva do que no último duelo entre as duas, tentando tomar mais as rédeas dos pontos, a tcheca anotou 15 bolas vencedoras e 31 erros não forçados no primeiro set, contra 8 winners de Bia e 19 erros não forçados de Bia. No total de pontos, o equilíbrio foi bastante e Kvitova levou a melhor com a pequena margem de 49 a 45.

Kvitova aproveitou o embalo e largou com uma importante quebra logo no primeiro game do segundo set, no qual a paulista salvou dois break-points, mas não resistiu ao terceiro. Em duelo tão parelho, uma vantagem deste tipo acabou se provando mais do que suficiente para que a bicampeã de Wimbledon terminasse com a vitória. Ela se manteve na frente no placar até o final e vingou a derrota sofrida semana passada na primeira rodada de Birmingham.

Atual 31 do mundo, a tcheca anotou mais do que o dobro de bolas vencedoras (27 a 12) e cometeu 14 erros não forçados a mais do que Bia (46 a 32). Com a campanha desta semana ela voltará ao top 30, será a 30ª colocada com o vice e 26ª se for campeã. Já a paulista alcançará o 27º lugar se a algoz perder a final e será 28ª com o título de Kvitova.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG