Notícias | Dia a dia
Campeão em 2019, Fritz volta à final em Eastbourne
24/06/2022 às 16h29

Fritz tenta voltar a vencer o torneio depois de três temporadas

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Vencedor da edição de 2019 do ATP 250 de Eastbourne, o norte-americano Taylor Fritz está de volta à final do torneio em quadras de grama na Inglaterra. Terceiro cabeça de chave e número 14 do mundo, Fritz superou nesta sexta-feira o australiano Alex de Minaur com parciais de 6/1, 6/7 (5-7) e 6/3.

Aos 24 anos, Fritz tenta conquistar seu terceiro título no circuito profissional. Além de ter vencido em Eastbourne há três temporadas, ele comemorou em março seu primeiro título de Masters 1000 em Indian Wells. Esta será sua oitava final na carreira e a segunda em 2022.

Fritz teve um ótimo início de partida ao conseguir duas quebras e escapar de três break-points em games distintos para abrir 5/0 no placar. De Minaur conseguiu confirmar o saque para evitar o 'pneu', mas não voltaria a ameaçar o saque de Fritz até o fim do set. A segunda parcial foi inteiramente sem quebras, com dois break-points para cada lado e vantagem do australiano no tiebreak. Já no set decisivo, Fritz conseguiu apenas mais uma quebra e não enfrentou break-points.

O adversário de Fritz na decisão marcada para às 10h30 (de Brasília) deste sábado será o também norte-americano Maxime Cressy, 60º do ranking, em confronto inédito no circuito profissional. Cressy, de 25 anos ainda busca um título inédito no circuito e disputará sua segunda final.

Nesta sexta-feira, Cressy venceu o britânico Jack Draper, jovem de 20 anos e 108º do ranking, por 7/6 (7-5), 6/7 (2-7) e 6/3. Com ótimo desempenho no saque, o norte-americano disparou 21 aces na partida e escapou de todos os break-points que enfrentou. Ele criou 10 chances de quebra na partida e aproveitou apenas uma delas, já no terceiro set.

Comentários