Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Wimbledon dará ingressos a refugiados ucranianos
24/06/2022 às 18h51

Dirigentes das entidades reunidos para apoiar os refugiados locais.

Foto: Site do torneio

Londres (Inglaterra) - O All England Lawn Tennis Club e a LTA arranjaram uma forma de dar apoio aos afetados pelo conflito na Ucrânia. “Reconhecemos a fantástica resposta do público britânico para acolher os refugiados ucranianos em suas casas e comunidades. O All England Club convida todos os refugiados ucranianos que se estabeleceram nos bairros de Merton e Wandsworth, juntamente com seus patrocinadores e parceiros de caridade, para se juntarem a nós no torneio no dia 3 de julho, domingo. Eles se juntarão a moradores locais, heróis do NHS, o Sistema Nacional de Saúde, no combate à Covid-19, e a escolas, instituições de caridade e grupos comunitários.”

O Conselho de Merton e a instituição de caridade local Polish Family Association (Associação das Famílias Polonesas), que estão prestando um trabalho vital de apoio a essas comunidades nas áreas locais, ofereceram um chá da tarde para os refugiados que se estabeleceram em Merton e seus ingressos para o torneio foram entregues. “Também temos o prazer de confirmar que o embaixador ucraniano no Reino Unido se juntará a nós no Royal Box no jogo de abertura.”

Além disso, o All England Club e a federação inglesa comprometeram-se a doar 250 mil libras esterlinas em nome de Wimbledon para os esforços de resposta aos refugiados por meio da iniciativa Tennis Plays for Peace e da Cruz Vermelha Britânica para a Ucrânia. Por outro lado, a Fundação Wimbledon também irá doar 200 mil libras esterlinas para o fundo emergencial da Cruz Vermelha Britânica e uma contribuição inicial de US$ 100 mil de Wimbledon para os Jogos de Tênis para a Paz.

Ian Hewitt, presidente do All England Club, comentou: “Estou muito feliz que os refugiados ucranianos hospedados em Merton e Wandsworth se juntarão a nós para jogar no dia 3 em Wimbledon, que esperamos tenha uma atmosfera muito especial em seu primeiro ano como parte do calendário do torneio. Também estou muito satisfeito que, em parceria com a LTA, tenhamos conseguido comprometer 250 mil libras esterlinas adicionais para a resposta humanitária na Ucrânia.”

Comentários