Notícias | Dia a dia
Favoritas avançam às quartas em Estrasburgo
23/05/2018 às 15h36

Stosur foi a única não cabeça de chave a vencer

Foto: Divulgação

Estrasburgo (França) - Três das quatro favoritas que entraram em quadra nesta quarta-feira pela segunda rodada do WTA de Estrasburgo avançaram e a única que foi derrotada perdeu para uma campeã de Grand Slam. Foi o caso da australiana Daria Gavrilova, que perdeu para a compatriota Samantha Stosur em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Depois de eliminar a cabeça de chave número 2 do torneio, Stosur terá pela frente e eslovaca Dominika Cibulkova, quinta mais bem cotada, contra quem jogou seis vezes, venceu as cinco primeiras e acabou derrotada no encontro mais recente, nas quartas de final de Doha, no ano passada.

Principal candidata ao título, a australiana Ashleigh Barty deixou pelo caminho a francesa Pauline Parmentier, contra quem anotou parciais de 6/1 e 6/4, garantindo sua vaga nas quartas. Ela irá agora desafiar a chinesa Qiang Wang, de 26 anos e atual 91 do mundo, em duelo inédito até então no circuito.

Outra que seguiu adiante foi a cabeça de chave 3 Anastasia Pavlyuchenkova, que levou a melhor no duelo 100% russo contra Natalia Vikhlyantseva, triunfando com duplo 6/4. Sua próxima adversária no saibro francês será a cazaque Zarina Diyas e mais um encontro que acontecerá pela primeira vez.

Fechando a lista de vencedoras do dia aparece a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que fez valer a condição de oitava favorita para cima da convidada tcheca Lucie Safarova, anotando placar final de 6/2 e 6/3. Ela terá como próxima oponente a romena Mihaela Buzarnescu, quarta pré-classificada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis