Notícias | Dia a dia
Kvitova encerra jejum e conquista seu 29º título
25/06/2022 às 11h59

Eastbourne (Inglaterra) - Algoz da paulista Beatriz Haddad Maia na semifinal, a tcheca Petra Kvitova mostrou que está em uma semana inspirada e saiu do WTA 500 de Eastbourne com o título. Na final deste sábado, a campeã de Wimbledon em 2011 e 2014 dominou a letã Jelena Ostapenko e precisou de 1h17 para derrotar a rival com parciais de 6/3 e 6/2.

Kvitova encerrou um jejum de mais de um ano, já que não comemorava um título desde o começo do ano passado quando levantou a taça em Doha. A canhota tcheca ampliou seu ótimo retrospecto em finais na grama, agora com cinco vitórias e apenas uma derrota.

Ex-número 2 do mundo, a tcheca faturou seu 29º título. Ela conquistou sua primeira taça em 2009 e desde então apenas uma jogadora em todo o circuito conseguiu ser campeã mais vezes do que ela, a norte-americana Serena Williams, que neste período de 13 anos comemorou 41 títulos.

A tcheca de 32 anos se tornou a quinta jogadora com mais de 30 anos a conquistar um título este ano, juntando-se a Simona Halep (Melbourne 1), Angelique Kerber (Estrasburgo), Tatjana Maria (Bogotá) e Shuai Zhang (Lyon).

Kvitova começou com tudo na partida, anotou uma quebra logo na largada e venceu os três primeiros games da disputa. Ela ainda perdeu um break-point no quarto game, mais três no sexto, outros dois no oitavo, quando teve seus primeiros set-points. Na sequência, a tcheca confirmou o serviço de zero e fechou assim o primeiro set.

Na segunda parcial, Ostapenko faturou o primeiro game, mas depois amargou uma dura série negativa, sofreu duas quebras consecutivas e perdeu os próximos cinco games. A letã salvou um match-pint com o saque no sétimo game, evitou novo break, mas não fez mais do que isso. Logo depois, Kvitova foi ao serviço e sacramentou a vitória.

Comentários