Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Rogerinho arrasa e vai à última rodada do quali
24/05/2018 às 07h33

Rogerinho está a um jogo da chave principal em RG

Foto: Divulgação

Paris (França) - O paulista Rogério Silva garantiu mais um brasileiro na última rodada do qualificaório para Roland Garros. Nesta quinta-feira ele teve uma apresentação de gala contra o eslovaco Andrej Martin e conquistou uma vitória arrasadora, marcando parciais de 6/2 e 6/0 em apenas 59 minutos de confronto.

Sexto mais bem cotado na briga por uma vaga na chave principal do Grand Slam francês, Rogerinho terá como último obstáculo em sua caminhada o tcheco Zdenek Kolar, de 21 anos e atual 230 do mundo, que superou o italiano Stefano Napolitano com duplo 6/3. O paulista venceu seu próximo rival na única vez que se enfrentaram, no challenger de Praga em 2015.

A segunda partida do atual número 2 do Brasil no ranking começou movimentada e com três quebras seguidas. Melhor para Rogerinho, que saiu na frente e abriu 3/1 logo em seguida. A disputa ainda teve mais uma sequência de três quebras entre o sexto game e o oitavo, novamente com o paulista na frente.

Depois de fazer 6/2 no primeiro set, em apenas 35 minutos, Rogeirnho foi ainda mais dominante na segunda parcial, em que gastou somente 24 minutos para concretizar a vitória. Ele não deu chances a Martin, venceu todos os games que faltavam e sacramentou o triunfo com direito a um 'pneu' para cima do eslovaco.

Rogerinho tenta sua quinta participação da carreira em Roland Garros, onde conquistou apenas uma vitória na chave principal, justamente no ano passado, derrotando o russo Mikhail Youzhny em uma suada virada. Na última rodada do quali, ele terá a companhia do também paulista Thomaz Bellucci, que vai desafiar o belga Ruben Bemelmans.

Comentários