Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Serena só poderá enfrentar uma top 10 nas oitavas
24/05/2018 às 14h39

Primeira top 10 no caminho de Serena seria Karolina Pliskova nas oitavas

Foto: Divulgação

Paris (França) - Realizado nesta quinta-feira sorteio da chave principal feminina de simples em Roland Garros definiu a primeira adversária de Serena Williams na competição. Sem a condição de cabeça de chave, a ex-número 1 do mundo poderia enfrentar uma das favoritas já na estreia, mas saiu da rodada das primeiras colocadas e só poderá enfrentar uma top 10 a partir das oitavas. 

Serena estreia contra a canhota tcheca Kristyna Pliskova, 70ª colocada, em encontro inédito no circuito e envolve duas das melhores sacadoras da atualidade. Caso passe por sua primeira adversária, a norte-americana pode enfrentar a australiana Ashleigh Barty ou a russa Natalia Vikhlyantseva. Já em possível terceira rodada, podem pintar a alemã Julia Goerges ou a eslovaca Dominika Cibulkova.

Dona de três títulos em Roland Garros, Serena pode encontrar a bicampeã Maria Sharapova nas oitavas. A russa estreia contra uma rival vinda do quali e depois pode enfrentar a ucraniana Kateryna Bondarenko ou a croata Donna Vekic. No mesmo setor está a ex-líder do ranking e semifinalista da edição passada Karolina Pliskova, sexta colocada, que também estreia contra uma atleta vinda do quali e depois pode ter um duelo tcheco com Lucie Safarova ou encarar a convidada local Jessika Ponchet.

Ainda no mesmo quadrante, Garbiñe Muguruza pode cruzar o caminho de Serena, Sharapova ou Pliskova em uma possível semifinal. Campeã em 2016, a espanhola estreia contra a vencedora de 2009 Svetlana Kuznetsova. Ela pode enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova nas oitavas a norte-americana Coco Vandeweghe.

O outro quadrante da parte de cima da chave é liderado pela número 1 do mundo Simona Halep, duas vezes finalista em Paris. A romena estreia contra a norte-americana Alison Riske e, depois, certamente pode enfrentar uma convidada que virá do jogo entre Myrtille Georges e Taylor Townsend. Halep pode enfrentar a ex-top 10 francesa Kristina Mladenovic já na terceira rodada.

Em possíveis oitavas, a romena pode cruzar o caminho da belga Elise Mertens que venceu dois torneios no saibro este ano. Também pode pintar Daria Gavrilova. Já em possíveis quartas de final, as mais cotadas para cruzar o caminho da atual vice-campeã são a ex-número 1 Angelique Kerber e a finalista de Madri Kiki Bertens.

Comentários