Notícias | Dia a dia
Brasileiras se despedem nas oitavas em ITFs
24/05/2018 às 16h34

Teliana deve seguir atuando no saibro italiano nas próximas semanas

Foto: Divulgação

Caserta (Itália) - Ainda não foi desta vez que Teliana Pereira conseguiu chegar às quartas de final em um torneio na temproada. A pernambucana se despediu nas oitavas de final do ITF de US$ 25 mil disputado no saibro italiano de Caserta após a derrota por 3/6, 6/4 e 6/4 para a belga Marie Benoit, 366ª do ranking.

Em seis torneios disputados na temporada, Teliana chegou às oitavas em quatro, sendo que em dois ela precisou passar pelo quali. A ex-top 50 ainda não conseguiu vencer dois jogos de chave principal na mesma semana. Ela seguirá na Itália nas próximas semanas para jogar em Grado, Brescia e Padova.

Dona de dois troféus de nível WTA, Teliana já foi 43ª do mundo em 2015, mas atualmente aparece apenas no 677º lugar aos 29 anos. A pernambucana fez uma pausa na carreira em junho do ano passado para tratar de assuntos pessoais e de uma lesão no cotovelo direito e só voltaria a jogar no início deste ano.

Outra brasileira a cair nas oitavas em Caserta foi Thaísa Pedretti, jovem paulista de 19 anos e que aparece nesta semana com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 504º lugar. Pedretti foi superada pela belga Kimberley Zimmermann por 7/5 e 6/3.

Já nos Estados Unidos, Paula Gonçalves perdeu nas oitavas de final do ITF de US$ 25 mil disputado no saibro de Osprey, na Flórida. Depois de passar por um qualificatório de três rodadas e ainda vencer um jogo na chave principal, Paula perdeu para a cabeça 7 local Sophie Chang por 6/2 e 7/5. A campineira de 27 anos já ocupou o 158º lugar do ranking em agosto de 2016, mas aparece atualmente na 652ª posição.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis