Notícias | Dia a dia
Cibulkova supera bicampeã e faz semi em Estrasburgo
24/05/2018 às 17h26

Após eliminar Stosur, Cibulkova tenta alcançar sua 21ª final no circuito

Foto: Divulgação

Estrasburgo (França) - No encontro entre duas jogadoras que já estiveram no top 5 do ranking mundial, Dominika Cibulkova levou a melhor sobre Samantha Stosur e garantiu vaga na semifinal do WTA de Estrasburgo. A eslovaca, 36ª do mundo, marcou as parciais de 6/4 e 6/3 sobre a 60ª colocada australiana que é bicampeã do torneio no saibro francês.

Dona de oito títulos no circuito, Cibulkova tenta alcançar a 21ª final da carreira e a segunda na temporada. A eslovaca de 29 anos enfrentará a romena de 30 anos e 32ª colocada Mihaela Buzarnescu, que já disputou duas finais em 2018, mas nunca venceu um WTA. A vaga de Buzarnescu na semi veio com a vitória por 6/0 e 6/3 sobre a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

Principal cabeça de chave em Estrasburgo, Ashleigh Barty segue confirmando seu favoritismo. A jovem de 22 anos e número 17 do mundo avançou na competição ao vencer a chinesa Qiang Wang por 7/5 e 6/4. Embora tenha apenas um título na elite do circuito, conquistado no ano passado em Kuala Lumpur, a australiana pode alcançar sua quinta final.

A adversária de Barty na semi será Anastasia Pavlyuchenkova, russa de 26 anos e 31ª colocada. Pavlyuchenkova, que tem onze títulos no circuito e pode alcançar sua 18ª final na carreira, venceu nesta quinta-feira a cazaque Zarina Diyas por 6/4 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis