Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Schiavone alcança a rodada final do quali em Paris
24/05/2018 às 19h17

A veterana de 37 anos tenta disputar a chave principal em Paris pela 18ª vez

Foto: Divulgação

Paris (França) - Campeã de Roland Garros em 2010, Francesca Schiavone está muito perto de disputar mais uma edição do Grand Slam francês. A italiana de 37 anos garantiu vaga na última rodada do qualificatório depois de vencer a norte-americana Jamie Loeb por 6/1 e 6/4.

Ex-número 4 do mundo, Schiavone atualmente ocupa o 265º lugar do ranking. A italiana disputou dezessete edições seguidas de Roland Garros na chave principal. Além do título há oito anos, ela também foi vice na temporada seguinte. Sua rival na fase final do quali a russa Evgeniya Rodina, 116ª colocada.

Schiavone já disputou sete torneios na temporada e ainda não conseguiu nenhuma vitória em chaves principais de WTA. A última vitória da italiana na elite do circuito foi há quase um ano, na grama de Wimbledon contra a luxemburguesa Mandy Minella.

A rodada final do quali tem alguns nomes da nova geração. Destque para a jovem canadense de 17 anos Bianca Andreescu, 201ª do ranking, que enfrentará a holandesa Richel Hogenkamp. Já a norte-americana Caroline Dolehide, que tem 19 anos e é 126ª do ranking, encara a romena Irina Bara.

Quem se despediu foi a ucraniana de 15 anos Marta Kostyuk, 142ª do ranking. Destaque no Australian Open ao furar o quali e chegar à terceira rodada da chave principal, Kostyuk perdeu na segunda rodada do qualificatório em Paris após a derrota por duplo 6/3 para a italiana Martina Trevisan.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series