Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Goffin revela que altura atrapalhou sua confiança
25/05/2018 às 11h41

Goffin estreia em Roland Garros contra Haase

Foto: Arquivo

Paris (França) - Aos 27 anos de idade, o belga David Goffin é um nome mais do que consolidado no circuito, ocupa a atual nona colocação no ranking, duas abaixo da melhor da carreira, já conquistou quatro títulos na ATP e tem sete vice-campeonatos, com destaque para o Finals do ano passado. Apesar disso, ele revelou que teve que superar problemas de confiança no começo da carreira.

Os primeiros passos do belga de 1,80 m não foram fácies para ele, principalmente por causa da altura. "Não tinha confiança suficiente em mim mesmo quando era jovem. Quase não chegava ao nível do ombro de meus rivais e me perguntava se isso seria suficiente para ter sucesso", relembrou o belga em entrevista para o site Punto de Break.

"Tive que pensar mais no que fazia em quadra. Consegui passar a golpear com mais potência a partir dos 16 anos, quando também dei um estirão e cresci rapidamente, o que me colocou no mesmo nível de altura dos outros", acrescentou Goffin, que deu seus primeiros passos no tênis profissional em 2009.

Goffin será o oitavo favorito na chave de Roland Garros deste ano, abrindo campanha contra o holandês Robin Haase, contra quem jogou cinco vezes e venceu quatro, tendo 1 a 1 contra o rival em duelos no saibro. Ele está na parte de baixo da chave e escapou do espanhol Rafael Nadal, contra quem pode jogar só em uma eventual final.

Em seu caminho na competição podem pintar o francês Gael Monfils, na terceira rodada, o australiano Nick Kyrgios ou o espanhol Pablo Carreño, nas oitavas de final, o sérvio Novak Djokovic, o búlgaro Grigor Dimitrov ou os espanhóis Roberto Bautista e Fernando Verdasco, nas quartas, e o austríaco Dominic Thiem ou o alemão Alexander Zverev na semi.

Comentários