Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Confiante, Bellucci encara velho conhecido Delbonis
25/05/2018 às 12h38

Bellucci vai para sua 10ª participação em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - O paulista Thomaz Bellucci venceu a terceira partida seguida no qualificatório de Roland Garros, nesta sexta-feira, e entrou na chave principal do Grand Slam francês pela décima vez. Ele derrotou o belga Ruben Bemelmans, 111º no ranking e cabeça de chave 3 na disputa, por 6/2, 2/6 e 7/5.

"Nós dois começamos nervosos, com muitos erros. Depois consegui segurar a bola na quadra, no segundo deixei cair a intensidade e ele jogou melhor. No terceiro os dois jogaram bem. Salvei um break point importante e aguentei bem mentalmente. É sempre tenso o último jogo do quali, com os dois querendo entrar na chave, mas consegui segurar a onda," disse Bellucci.

Também nesta sexta foi feio o sorteio dos qualis na chave de Roland Garros e Bellucci conheceu seu primeiro oponente no saibro parisiense. Ele vai encarar o argentino Federico Delbonis, que também é canhoto e contra quem jogou oito vezes, somando três vitórias e cinco derrotas, todas elas em duelos no saibro.

Para o canhoto de Tietê, que ocupa atualmente a 269ª colocação no ranking mundial, a vitória é uma recompensa pelo trabalho dos últimos meses. "Nos últimos torneios não consegui os resultados que eu queria e também render tudo o que eu gostaria. Essa semana eu consegui jogar um pouco melhor, mas ainda acho que posso melhorar bastante dentro de quadra", analisou Bellucci.

"As vitórias vão em trazendo isso, confiança e ritmo de jogo. Foram vitórias importantes, ainda mais em um torneio grande como Roland Garros. Estou muito feliz de estar na chave principal de um Grand Slam", finalizou o paulista, que com a campanha no quali evitará uma queda acentuada no ranking e assim permanecerá ao menos no top 100.

Comentários