Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Rogerinho enfrenta Djokovic e tenta surpreender
25/05/2018 às 13h32

Rogerinho vai encarar Djokovic pela segunda vez

Foto: Arquivo

Paris (França) - O paulista Rogério Silva conquistou nesta sexta-feira a vaga na chave principal de Roland Garros através do qualificatório e um pouco mais tarde conheceu seu primeiro oponente na competição. Ele não deu sorte e terá que desafiar o sérvio Novak Djokovic logo na primeira rodada no saibro parisiense.

"Djokovic não tem nem o que falar, o currículo dele já mostra tudo. Será um jogo duríssimo, mas venho confiante de três vitórias e vou tentar fazer o meu melhor. Quem sabe não consigo surpreender", falou o paulista, que vai encarar o sérvio pela segunda vez na carreira. Eles se enfrentaram na segunda rodada do US Open de 2012 com vitória em sets diretos de 'Nole'.

A classificação para o Grand Slam francês veio com um bom triunfo sobre o tcheco Zdenek Kolar, definido em sets diretos e com direito a 'pneu' no primeiro set. Apesar do placar, Rogerinho afirmou que o embate não foi fácil, principalmente pelo nervosismo de uma partida tão importante.

"O jogo de hoje foi difícil, como sempre é uma última rodada de quali. Tem muita tensão envolvida, ninguém quer perder na última e isso traz uma pressão extra. Eu me senti bem na quadra, mesmo quando estive atrás no segundo set fiquei tranquilo e isso foi muito importante para sair com a vitória no final. Estou muito feliz com ela", observou o número 2 do país.

Será a quinta participação de Rogerinho na chave principal de Roland Garros, onde ganhou apenas uma vez, batendo o russo Mikhail Yuyzhny na primeira rodada do ano passado. O paulista de 34 anos não costuma levar sorte nas estreias, tendo enfrentado já rivais do calibre de Ernests Gulbis, Gilles Simon e John Isner logo de cara.

Comentários