Notícias | Dia a dia
Kerber estreia com vitória, Collins é 1ª top 10 a cair
27/06/2022 às 18h00

Kerber venceu o torneio em 2018 e chegou à semifinal no ano passado

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - Campeã de Wimbledon em 2018 e semifinalista no ano passado, Angelique Kerber mostrou força em sua partida de estreia e superou a ex-top 10 francesa Kristina Mladenovic por 6/0 e 7/5 em 1h04 de partida. A experiente alemã de 34 anos e ex-número 1 do mundo ocupa atualmente o 19º lugar do ranking e garante que não lhe falta motivação para seguir em frente.

"Conheço muito bem o circuito, sou da geração mais velha", disse Kerber, após a partida desta segunda-feira. "Mas ainda sinto o amor pelo esporte. Estou saudável e treinando bem. Isso é o mais importante. Se você ainda pode jogar um bom tênis e estar em alto nível, é sempre a motivação que me dá para treinar e jogar"

“Wimbledon é um lugar especial para mim. Já ganhei este torneio uma vez e joguei várias outras vezes nas semifinais. É muito bom estar de volta aqui. Acho que aqui eu posso sempre jogar poucos por cento melhor do que em outros torneios", acrescentou a alemã, que enfrenta na segunda rodada a polonesa Magda Linette, que bateu a mexicana vinda do quali Fernanda Contreras Gomez.

Bouzkova elimina Collins na primeira rodada

O primeiro dia de torneio já teve a eliminação de uma top 10, a norte-americana Danielle Collins. Número 8 do mundo e finalista do Australian Open, Collins foi superada pela tcheca Marie Bouzkova, 66ª do ranking, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4. Bozkova é a próxima rival da norte-americana Ann Li, que bateu a italiana Lucia Bronzetti por 6/1 e 6/4.

Ainda nesta segunda-feira, a belga Elise Mertens liderava a partida contra a colombiana Camila Osorio por 1/6, 6/2 e 6/4. Sua próxima rival é a húngara Panna Udvardy, que bateu a esloevena Tamara Zidansek por 6/4 e 7/6 (7-1).

Comentários