Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic: 'Boa vitória contra um rival talentoso'
27/06/2022 às 19h26

Djokovic venceu em quatro sets sua partida de estreia em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de vencer sua partida de estreia em Wimbledon, Novak Djokovic admitiu que não conseguiu jogar seu melhor tênis nesta segunda-feira, diante do sul-coreano Soonwoo Kwon, mas destacou a qualidade de seu adversário, atual 81º do ranking. Seis vezes campeão do torneio e vencedor das três últimas edições, Djokovic passou por altos e baixos e destacou seu bom desempenho no saque.

"É bom estar de volta. Acho que foi uma boa vitória contra um jogador que é muito talentoso. Ele tem muita qualidade tanto no forehand quanto no backhand", disse Djokovic após a vitória por 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4. "Não comecei tão bem, mas acho que quando precisei encontrar as jogadas certas, eu consegui. E acho que o saque me tirou de problemas em alguns momentos decisivos, mas sei que posso fazer melhor".

"Crédito a Kwon por jogar um tênis de alta qualidade. Ele merece os aplausos. Se ele tivesse me quebrado no terceiro set, esta partida poderia ter sido diferente", ponderou o atual número 3 do mundo e principal cabeça de chave do torneio.

Além disso, Djokovic conquistou sua 80ª vitória em Wimbledon e se tornou o primeiro jogador a ter no mínimo 80 triunfos em todos os Grand Slam. "Esta quadra é realmente especial. Sempre foi a quadra que eu sonhei jogar e vencer, e todos os meus sonhos de infância se tornaram realidade aqui".

"Então é uma honra e prazer estar de volta à Quadra Central. Agora que estamos com 80 vitórias em Wimbledon, vamos chegar a 100", acrescentou o sérvio, que agora enfrenta o australiano Thanasi Kokkinakis.

O veterano de 35 anos e vencedor de 20 torneios do Grand Slam garante que não lhe falta motivação. "Não sou mais um dos jovens, mas o amor por este esporte ainda queima em mim e tento sempre jogar meu melhor tênis nos Grand Slam e nas melhores quadras".

Comentários