Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Dolgopolov desiste e Nadal pega italiano em RG
26/05/2018 às 13h36

Nadal nunca perdeu para um lucky-loser

Foto: Divulgação

Paris (França) - O adversário da estreia do espanhol Rafael Nadal em Roland Garros mudou neste sábado. Maior campeão do Grand Slam francês com suas 10 conquistas, o canhoto de Mallorca iria abrir campanha contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, mas este desistiu da competição e foi substituído pelo italiano Simone Bolelli, que entrou como lucky-loser.

Atual 130 do mundo, o italiano de 32 anos foi derrotado pelo colombiano Santiago Giraldo na última rodada do quali, mas se aproveitou da saída de Dolgopolov para entrar na chave principal. Será a segunda vez que ele enfrentará Nadal na primeira rodada no saibro parisiense e a quinta no geral, tendo perdido todos os duelos e faturado apenas um set.

Nadal nunca perdeu para um lucky-loser na carreira, vencendo rivais nestas condições nas cinco vezes que os teve pela frente. Ele não encara um jogador que veio para a chave mesmo com derrota na última fase do classificatório desde 2008, quando mediu forças com o francês Florent Serra no Masters 1000 de Paris e o venceu em sets diretos.

O início de Roland Garros será já neste domingo, quando estrearão nomes como o alemão Alexander Zverev, o búlgaro Grigor Dimitrov e o paulista Thomaz Bellucci. Já pela chave feminina, o primeiro dia de competição terá a atual campeã, a letã Jelena Ostapenko, dando largada à defesa do seu título.

De acordo com a imprensa espanhola, a estreia de Nadal acontecerá na segunda-feira, ainda em horário não definido. O número 1 do mundo não costuma ter trabalho em seus primeiros jogos em Paris e só duas vezes permitiu que os rivais lhe tirassem sets. A primeira vez foi em 2011, quando o norte-americano John Isner foi superado em cinco sets e a outra veio no ano seguinte, quando o alemão Daniel Brans surpreendeu, faturou a primeira parcial antes de levar a virada de 3 a 1.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series