Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ana Paula e Mateo levam vaga no juvenil de RG
26/05/2018 às 15h32

Ana Paula Melilo e Mateo Reyes venceram rivais chineses e indanos para garantir um lugar na chave principal

Foto: Divulgação

Paris (França) - A aventura continua para os brasileiros Ana Paula Melilo e Mateo Reyes em Roland Garros. A vitória no Roland-Garros Junior Wild-Card Competition, neste sábado, em Paris, garantiu um convite a cada um para a chave principal do torneio juvenil, que será realizado de 3 a 9 de junho, nas quadras de Roland-Garros.

Na fase final do torneio, disputada na quadra nº 6, Melilo derrotou a chinesa Cao Xue por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2 e a indiana Shrivalli Bhamidipaty, também por 2 a 0, com 7/5 e 6/4. Na chave masculina, Reyes venceu partidas sucessivas, sem perder sets, contra o indiano Siddhant Banthia (6/3 e 6/3) e o chinês Zhou Xinmu (6/4 e 6/2).

A fase decisiva foi disputada por três meninos e três meninas menores de 18 anos de três países (Brasil, Índia e China). Esses jovens ganharam lugar na final ao vencer as eliminatórias em saibro em seu país de origem, em Belo Horizonte (Pampulha Iate Clube), Nanchang na China (Zhongchang Tennis Club) e Delhi na Índia (Delhi Lawn Tennis Association).

Comentários