Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Dimitrov vence set, mas desiste com problemas físicos
28/06/2022 às 08h51

Londres (Inglaterra) - A bruxa anda solta nesta terça-feira no All England Club. Pouco tempo depois do anúncio do italiano Matteo Berrettini, que desistiu do torneio após testar positivo para o coronavírus, foi a vez do búlgaro Grigor Dimitrov abandonar sua partida de estreia no meio por causa de problemas físicos.

Cabeça de chave 18, Dimitrov até começou bem sua participação em Wimbledon, venceu o primeiro set contra o norte-americano Steve Johnson, mas depois sentiu desconforto no adutor e chegou a pedir atendimento médico. O búlgaro não conseguiu resistir às dores e acabou abandonado quando vencia com placar de 6/4 e 2/5.

Johnson tenta aproveitar a chance para fazer sua melhor campanha da carreira em Grand Slam, que veio justamente em Wimbledon e também deixando Dimitrov pelo caminho. O melhor desempenho do norte-americano neste nível aconteceu em 2016, quando foi até as oitavas, batendo Malek Jaziri, Jeremy Chardy e o búlgaro até perder para Roger Federer.

O próximo adversário de Johnson no torneio será o vencedor do duelo entre o convidado da casa Ryan Peniston e o suíço Henri Laaksonen. O norte-americano ainda pode cruzar com o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave 9, na terceira fase. Passando por esses obstáculos, ele igualará a melhor campanha da carreira.

Comentários