Londres (Inglaterra) – Depois de ter sido quebrado duas vezes no primeiro set perdido para o australiano James Duckworth, 74º colocado no ranking mundial, Andy Murray não teve dúvida de sacar por baixo para surpreender o adversário, no 3º set, na segunda-feira, no fim da rodada. Um golpe raro em sua carreira, na verdade, apenas o segundo. O ex-número 1 do mundo acabou por vencer de virada, com o placar de 4/6, 6/3, 6/2 e 6/4.
“Ele tinha mudado a posição de devolução, é por isso que eu fiz isso. Ele estava lutando um pouco na devolução do primeiro saque, então ele deu um passo para trás, provavelmente dois metros mais para trás. Assim que o vi dar um passo para trás, saquei por baixo.”
A tática é controversa, mas Murray insiste que isso não é ser desleal com o rival. “Pessoalmente, não tenho problemas com jogadores usando isso. Nunca tive”, acrescentou. “Certamente, mais e mais jogadores começaram a retornar de trás da linha de base agora, para se dar uma vantagem na devolução. Ninguém diz que é desrespeitoso alguém voltar cinco ou seis metros atrás da linha de base para tentar obter uma vantagem. Então, usei, não para ser desrespeitoso com ele, mas para dizer 'se você vai dar um passo atrás para devolver o saque para ter mais tempo, então eu vou explorar isso."