Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Muguruza relaxada por não defender o título
26/05/2018 às 20h22

Muguruza tem dura estreia contra Kuznetsova

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Paris (França) - Campeã de Roland Garros em 2016, a espanhola Garbiñe Muguruza chegou à capital francesa no ano passado tentando defender o título e acabou sentindo a pressão. Ela não passou das oitavas de final, superada pela francesa Kristina Mladenovic. Sem essa obrigação agora, a ex-número 1 do mundo e dona de dois Grand Slam chega mais leve para a disputa no saibro parisiense.

"Esse ano estou mais relaxada depois da experiência de jogar como defensora do título na temporada anterior. Havia mais pressão. Também mudei minha mentalidade e agora encaro as coisas de uma maneira mais leve", analisou a espanhola que dentro de pouco mais de um mês entrará em Wimbledon para defender o título conquistado em 2017.

Apesar de se sentir mais leve em relação à disputa da temporada passada, Muguruza tem motivos de sobra para se preocupar com a estreia em Paris, uma vez que enfrentará logo na primeira rodada a russa Svetlana Kuznetsova, campeã do torneio em 2009. Será a sétima vez que elas se cruzam e a espanhola leva vantagem no histórico com 5 a 1 no geral e 1 a 1 no saibro.

"Será uma grande primeira rodada, já travamos grandes batalhas e com certeza será um ótimo jogo. No ano passado eu comecei também com uma rival difícil e enfrentei (Francesca) Schiavone logo de cara", comentou a atual número 3 do mundo, que em 2017 bateu a campeã de 2010 em sets diretos na estreia.

Muguruza não chega em Roland Garros com bons resultados no saibro. Ela desistiu na estreia em Stuttgart, parou nas oitavas em Madri e novamente não passou da estreia em Roma, mas nada disso abala sua confiança. "Gosto dos grandes torneios, das principais quadras e de locais com muita história. Talvez não tenha jogado tantas partidas no saibro neste ano, mas venho treinando bem e chego confiante", finalizou.

Comentários