Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bacsinszky desiste de RG e cai mais de 200 lugares
27/05/2018 às 06h55

Bacsinszky fez semi em Paris no ano passado

Foto: Arquivo

Paris (França) - O calvário da suíça Timea Bacsinszky ganhou um novo capítulo neste fim de semana. Duas vezes semifinalista de Roland Garros, sendo uma delas na temporada passada, quando só parou diante da futura campeã, a letã Jelena Ostapenko, ela anunciou desistência de última hora do Grand Slam francês.

"É com grande tristeza que decidi não jogar Roland-Garros, especialmente diante do risco de comprometer as próximas semanas. O ultrassom que fiz (na sexta-feira) me ajudou na hora de tomar uma decisão", comentou a suíça de 28 anos e atual 63 do mundo, que sentiu uma lesão na panturrilha no começo do mês em sua preparação para o WTA de Rabat.

"Ainda não estou completamente curada e devo ficar parada por mais duas ou três semanas. Os médicos não me proibiram de jogar, mas me disseram que se continuasse poderia agravar a lesão", acrescentou Bacsinszky, que iria estrear no saibro parisiense contra a espanhola Georgina Garcia, mas será substituída pela lucky-loser eslovena Dalila Jakupovic.

Como defendia 780 pontos pela semifinal conquistada no ano passado, a suíça irá amargar uma vertiginosa queda no próximo ranking. Atualmente com 932 pontos, a tenista de Lausanne perderá quase 84% de sua pontuação numa tacada só e por isso sairá do top 300 na lista da WTA que sairá após Roland Garros, figurando por volta da 315ª colocação.

Ex-top 10, tendo alcançado a nona colocação, Bacsinszky teve uma lesão na mão direita no ano passado e não conseguiu jogar mais depois de Wimbledon. Ela precisou passar por uma cirurgia para corrigir o problema e só retornou ao circuito na última semana de janeiro deste ano no Premier de São Petersburgo, onde caiu logo na estreia.

Seu segundo jogo em 2018 aconteceu apenas em março, no Premier de Indian Wells, e mais uma derrota na estreia acabou pintando pelo caminho. A suíça também foi derrotada na primeira partida em Miami e na partida que fez pela repescagem do Grupo Mundial I da Fed Cup.

Comentários