Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Badosa arrasa, Gauff sofre para vencer e Bencic cai
28/06/2022 às 13h03

Coco Gauff buscou a virada no duelo contra a romena Elena Ruse nesta terça-feira

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - A estreia em Wimbledon foi bem diferente para três das principais cabeças de chave na competição. Enquanto a espanhola Paula Badosa passou fácil pela primeira rodada, a norte-americana Coco Gauff teve trabalho e precisou de três sets para avançar. Já a suíça Belinda Bencic, atual campeã olímpica, se deu mal e foi eliminada logo de cara.

Das três, Bencic foi a única que havia começado sua primeira partida no All England Club na segunda-feira, mas o jogo foi paralisado por falta de luz natural. Na volta, a suíça não conseguiu fazer valer a condição de 14ª favorita e acabou derrotada pela chinesa Qiang Wang com o placar final de 6/4, 5/7 e 6/2.

Assim como a suíça, Gauff também saiu atrás no duelo com a romena Elena Ruse, mas diferente de Bencic ela conseguiu se recuperar e buscou a virada, fechando o jogo com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5. Na segunda rodada, a 11ª pré-classificada enfrentará outra romena, Mihaela Buzarnescu, que bateu a quali alemã Nastasja Schunk com parciais de 6/4 e 6/2.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wimbledon (@wimbledon)



Quem mostrou força na estreia foi Badosa, que não teve drama no duelo com a norte-americana vinda do quali Louisa Chirico, cedendo apenas três games à rival antes de selar a vitória com o placar final de 6/2 e 6/1. Cabeça de chave 4, na próxima rodada ela medirá forças com a vencedora do duelo entre a romena Irina Bara e a francesa Chloe Paquet.

Bencic não foi a única suíça favorita eliminada de cara, tendo a companhia de Jil Teichmann, cabeça de chave 18, que parou na australiana Ajla Tomljanovic com parciais de 6/2 e 6/3. A próxima adversária de Tomljanovic no torneio será a quali norte-americana Catherine Harrison, que venceu a holandesa Arantxa Rus com placar final de 6/1 e 6/4.

A tcheca Barbora Krejcikova foi outra que passou pela estreia, batendo a belga Maryna Zanevska com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. Na próxima fase, a 13ª pré-classificada enfrentará a suíça Viktorija Golubic. Também confirmou o favoritismo a norte-americana Amanda Anisimova, que bateu a chinesa Yue Yuan com 6/3 e 6/4 e enfrentará a compatriota Lauren Davis.

Comentários