Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Venus e Schiavone eliminadas, Stephens avança
27/05/2018 às 13h25

Venus perdeu pela primeira vez duas seguidas em Slam

Foto: Divulgação

Paris (França) - Pela primeira vez na carreira a norte-americana Venus Williams amargou duas derrotas seguidas em estreias em Grand Slam. Superada pela suíça Belinda Bencic na primeira rodada do Australian Open, neste domingo ela foi eliminada de Roland Garros pela chinesa Qiang Wang em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5.

Apesar de todo seu histórico no circuito, Venus não costuma se dar bem no saibro parisiense e já amargou quatro quedas na estreia no torneio, sendo esta a terceira desde 2013. Sua algoz na competição, Wang terá pela frente a croata Petra Martic, que bateu outra chinesa na estreia, anotando 6/2 e 6/2 para cima de Yafan Wang.

Campeã na capital francesa em 2010, a italiana Francesca Schiavone foi mais uma das veteranas que parou na primeira rodada. Vinda de três triunfos no quali, ela não resistiu à juventude da eslovaca Viktoria Kuzmova e foi superada em dois tiebreaks, ambos com placar de 7/6 (7-2). A promissora tenista de 20 anos irá encarar a ucraniana Elins Svitolina, quarta mais bem cotada ao título.

A norte-americana Sloane Stephens mostrou força em seu primeiro jogo em Roland Garros e arrasou a lucky-loser holandesa Arantxa Rus com parciais de 6/2 e 6/0, anotadas em apenas 49 minutos. Na segunda fase, a 10ª favorita terá pela frente a vencedora do embate envolvendo a russa Ekaterina Alexandrova e a polonesa Magdalena Frech.

Outra favorita que estreou neste domingo foi a britânica Johanna Konta, que se juntou à lista de eliminadas com Venus e Schiavone. Cabeça de chave 22, ela parou em Yulia Putintseva com parciais de 6/4 e 6/3. A próxima rival da cazaque de 23 anos será a norte-americana Jennifer Brady, que aplicou duplo 6/1 para cima da convidada da casa Amandine Hesse.

Comentários