Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Zverev confiante após ótimo início em Paris
27/05/2018 às 18h41

Zverev fez sua melhor estreia em Slam da carreira

Foto: Divulgação

Paris (França) - O alemão Alexander Zverev deu uma prova de força em sua estreia em Roland Garros, gastando pouco mais de uma hora para despachar o lituano Ricardas Berankis em sets diretos, cedendo apenas quatro games ao rival. O resultado deixou o jovem germânico confiante para a sequência no torneio, mas ele sabe que não terá moleza pela frente.

"Começar com uma vitória em três sets é sempre bom e dá muita confiança para as partidas seguintes. Sou o cabeça de chave número 2, mas isso não significa nada. Há muitos grandes jogadores que lutam pelo título e preciso seguir com o nível alto que venho apresentando no restante da temporada", analisou o tenista de 21 anos.

Jogador que mais somou pontos em toda atual temporada e segundo no saibro europeu, ficando apenas atrás do espanhol Rafael Nadal, o alemão teve resultados muito bons na preparação para o Grand Slam francês. Ele chegou a vencer 13 jogos seguidos, conquistando nesse período os títulos do ATP 250 de Munique e do Masters 1000 de Madri, além do vice no Masters 1000 de Roma.

"Tenho jogado bem no saibro, venci dois torneios e fui vice em um, perdendo uma final apertada para Nadal. Estou me sentindo bem e acho que tive um bom começo. É sempre uma honra jogar um Grand Slam e estar aqui significa que estou concretizando meus sonhos de infância", observou o atual número 3 do mundo.

Na segunda rodada, Zverev medirá forças com o vencedor da partida entre o tcheco Jiri Vesely e o sérvio Dusan Lajovic. O alemão nunca enfrentou o canhoto tcheco pelo circuito e também ainda não jogou contra o compatriota de Novak Djokovic, partindo então para um duelo inédito independente de quem seja seu próximo rival.

Comentários