Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiem avança e tem desafio com Tsitsipas
28/05/2018 às 11h24

Thiem tentará devolver a derrota sofrida em Barcelona

Foto: Divulgação

Paris (França) - Um dos mais cotados ao título em Roland Garros, o austríaco Dominic Thiem deu largada em sua campanha no torneio nesta segunda-feira com uma firme vitória em sets diretos para cima do bielorrusso Ilya Ivashka, anotando placar final de 6/2, 6/4 e 6/1 em 1h44 de confronto.

Este foi o 30º triunfo na temporada do austríaco de 24 anos, que é o segundo maior vencedor de 2018 até então, atrás apenas do alemão Alexander Zverev e suas 31 vitórias. Além de garantir um lugar na segunda rodada, Thiem também evitou uma queda inédita na estreia em Paris.

O próximo adversário no caminho do sétimo favorito na competição será o promissor Stefanos Tsitsipas, que despontou no saibro europeu com grandes resultados, entre eles o vice-campeonato no ATP 500 de Barcelona, onde só foi superado pelo espanhol Rafael Nadal.

Depois de três tentativas frustradas, o grego de 19 anos enfim venceu uma em Grand Slam, batendo o espanhol Carlos Taberner, um ano mais velho, por 3 sets a 1, com o placar final de 7/5, 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3. Será a quarta vez que Tsitispas vai enfrentar Thiem, tendo perdido as duas em piso duro e levado a melhor no único duelo no saibro, este ano em Barcelona.

Uma das derrotas mais duras do dia sofreu o cipriota Marcos Baghdatis, que tinha um set e uma quebra de vantagem contra o colombiano Santiago Giraldo quando uma lesão o forçou a abandonar a partida mesmo com o placar favorável de 6/3 e 4/3.

Na segunda rodada, Giraldo terá como oponente o espanhol Roberto Bautista, que precisou batalhar por cinco sets com o uzbeque Denis Istomin até alcançar uma vitória marcada por reviravoltas. O 13º pré-classificado venceu o primeiro set, perdeu os dois seguintes e deu a volta por cima ao levar o o quarto e o quinto, fechando com 6/3, 6/7 (3-7), 1/6, 6/4 e 6/4.

Comentários