Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após início equilibrado, Wozniacki embala e avança
28/05/2018 às 13h00

Wozniacki é uma das postulantes à liderança do ranking mundial

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de um começo de partida equilibrado, Caroline Wozniacki embalou e não correu riscos no segundo set de sua estreia em Roland Garros. A campeã do Australian Open iniciou a busca por seu segundo Grand Slam vencendo a norte-americana Danielle Collins, 42ª do ranking, por 7/6 (7-2) e 6/1 em 1h37 de partida.

A vitória de Wozniacki nesta segunda-feira tirou Karolina Pliskova da disputa pela liderança do ranking em Roland Garros. Agora, são cinco jogadoras que podem terminar o torneio como número 1 do mundo. Atual segunda colocada, a dinamarquesa tem a companhia de Simona Halep, Garbiñe Muguruza, Elina Svitolina e Caroline Garcia na busca pelo primeiro lugar.

Wozniacki enfrenta na segunda rodada em Paris a espanhola vinda do quali Georgina Garcia Perez, jogadora de 26 anos e 219ª do ranking, que derrotou a lucky loser eslovena Dalila Jakupovic, 121ª colocada, por 6/3 e 6/4.

Diante de uma adversária com estilo de jogo parecido, mas sem a mesma consistência para as trocas de bola do fundo de quadra, a solidez de Wozniacki fez a diferença nos pontos mais importantes do set incial. Collins não sustentou a vantagem de uma quebra que teve em duas oportunidades e errou demais no tiebreak. Ao fim da parcial, enquanto Wozniacki tinha apenas dez erros não-forçados, Collins havia errado 24 bolas.

O segundo set foi ainda mais tranquilo para a ex-líder do ranking, que cedeu apenas seis pontos em seus games de saque e não enfrentou break points. O equilíbrio da parcial anterior não se repetiu, já que Wozniacki conseguiu duas quebras seguidas para liderar por 4/0 antes que a norte-americana pudesse vencer seu último game na partida. Wozniacki terminou o jogo com 20 winners, um a mais que sua adversária, e apenas treze erros contra 41 da rival.

Em rota de colisão com Wozniacki nas oitavas, a russa Daria Kasatkina estreou vencendo a estoniana Kaia Kanepi por 6/4 e 6/1. Cabeça 14 em Paris, Kasatkina enfrenta na segunda fase a vencedora do duelo entre a alemã Tatjana Maria e a belga Kirsten Flipkens. Também avançou a 13ª favorita Madison Keys, que marcou um duplo 6/3 no duelo norte-americano contra Sachia Vickery e enfrentará a também compatriota Caroline Dolehide.

Quem se despediu do torneio nesta segunda-feira foi Kristina Mladenovic. No encontro entre duas ex-top 10, a francesa perdeu por 7/6 (12-10) e 6/2 para a alemã Andrea Petkovic, que agora enfrenta a vencedora do jogo entre Bethanie Mattek-Sands e Johanna Larsson.

Comentários