Londres (Inglaterra) - Os três brasileiros que entraram na chave de duplas mistas em Wimbledon vão ter que se enfrentar logo de cara na competição. De um lado estarão a paulista Beatriz Haddad Maia e o mineiro Bruno Soares, do outro o gaúcho Rafael Matos, que repetirá a parceria com a ucraniana Lyudmyla Kichenok, com quem jogou em Roland Garros.
Quem passar deste duelo entre compatriotas já estará nas oitavas de final e terá pela frente os vencedores do duelo que de um lado terá os cabeças de chave 4, a canadense Gabriela Dabrowski e o australiano John Peers, e do outro o uruguaio Ariel Behar e a holandesa Demi Schuurs.
Também estão neste quadrante a indiana Sania Mirza e o croata Mate Pavic, sexta dupla mais bem cotada ao título, que podem cruzar com um dos brasileiros nas quartas de final. Outra parceria que pode pintar nesta mesma fase é a da taiwanesa Latisha Chan com o croata Ivan Dodig.
Cabeças de chave 2, o britânico Neal Skupski e a norte-americana Desirae Krawczyk lideram esta metade de baixo da chave e só enfrentam os brasileiros em uma eventual semi, fase na qual podem pintar também Robert Farah/Jelena Ostapenko, Lukasz Kubot/Marta Kostyuk e Matwe Middelkoop/Ellen Perez.
A tão destacada parceria da norte-americana Venus Williams com o britânico Jamie Murray estreará contra o neozelandês Michael Venus e a polonesa Alicja Rosolska. Eles estão do lado dos principais favoritos, o holandês Jean-Julien Rojer e a japonesa Ena Shibahara, com quem só cruzam nas quartas, mas podem encarar Marcelo Arevalo e Giuliana Olmos, cabeças 5 já nas oitavas.