Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kokkinakis rasga elogios a Djokovic: 'Passou por cima'
29/06/2022 às 16h17

Londres (Inglaterra) - Derrotado em sets diretos pelo sérvio Novak Djokovic nesta quarta-feira, em duelo válido pela segunda rodada de Wimbledon, o australiano Thanasi Kokkinakis não poupou elogios ao algoz e destacou a incrível forma do cabeça de chave número 1 do torneio, que para ele mostrou um tênis afiadíssimo e que tem tudo para sair do All England Club com mais uma taça se mantiver o nível.

“Passou por cima de mim como se ele fosse o único a jogar hoje, foi frustrante. Fazia muito tempo que eu não enfrentava alguém que pudesse jogar nesse nível. Tentei dominar com meu primeiro saque, mas ele devolveu com muita facilidade e me obrigou a me movimentar continuamente pela quadra. Ele foi bom demais para mim”, analisou o australiano.

Kokkinakis vê o rival sérvio como o principal favorito ao título. “Espero que tenha jogado ao máximo, porque se puder aumentar ainda mais a intensidade, não sei onde isso me deixa. Se ele jogar assim, acho que não pode perder. E espero que não, porque se houver alguém capaz de jogar tênis melhor do que Novak fez hoje, isso me deixa ainda mais longe da elite”, comentou.



Além de destacar a incrível apresentação de Djokovic, o australiano criticou a velocidade da grama do All England Club, explicando que foi um fator a mais para o atrapalhar na partida desta quarta, com dificuldade extra para produzir bolas vencedoras.

“Ele fez tudo perfeito, devolveu todos os meus golpes e foi como um muro. É verdade que a grama não é minha superfície favorita, pois é difícil me mover. Também, a quadra está muito lenta o que dá uma grande vantagem a um devolvedor memorável como Novak. Parecia impossível fazer uma bola vencedora, não parecia que estávamos jogando em uma quadra rápida”, finalizou Kokkinakis.

Comentários