Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Davidovich é penalizado no match-point e fica fora
29/06/2022 às 17h27

Londres (Inglaterra) - Dois dias depois de causar enorme surpresa em Wimbledon, ao eliminar um dos grandes candidatos à semifinal, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina perdeu também no match-tiebreak do quinto set, porém com um lance inusitado.

Depois de deixar escapar o ponto, que dava então vantagem de 9-7 ao canhoto tcheco Jiri Vesely, o sempre irritado espanhol descontou a raiva na bolinha, foi penalizado por abuso de equipamento mais uma vez e com isso bem pôde disputar o ponto final.

Davidovich Fokina é um dos mais conhecidos tenistas de temperamento quente no circuito atual, mas havia se controlado muito bem para eliminar o polonês Hubert Hurkacz logo na primeira rodada.

Na partida contra Vesely, que força demais o saque o tempo todo, o espanhol se mostrou sempre muito tenso. Perdeu o set inicial por 3/6, conseguiu grande reação e virou com 7/5 e 7/6 (7-2), mas o tcheco recuperou-se no quarto com 6/3 e aí os dois foram para um tenso quinto set.

O número 68 do ranking quebrou primeiro e abriu 3/1, porém cedeu a igualdade no sexto game e aí os dois foram ao match-tiebreak sem novos break-points. Vesely liderou até 5-2, Fokina empatou tudo no 5-5 e ainda virou para 7-6. O tcheco foi frio com o saque, obteve uma quebra decisiva no 9-7 e aí veio o lance infeliz do adversário, atual 37º do ranking.

Vesely tentará agora atingir as oitavas de final de Wimbledon pela terceira vez em sua carreira. O adversário será o norte-americano Tommy Paul, cabeça 30, que passou com facilidade por outro canhoto, o francês Jiri Vesely, por 6/2, 6/4 e 6/1.

Comentários