Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Pliskova avança, Sharapova tem estreia adiada
28/05/2018 às 15h55

Pliskova terá um duelo tcheco contra Lucie Safarova na próxima rodada

Foto: Divulgação

Paris (França) - Em equilibrado duelo tcheco, Karolina Pliskova marcou sua priemira vitória em Roland Garros. A número 6 do mundo iniciou a busca por seu primeiro troféu de Grand Slam derrotando a compatriota Barbora Krejcikova, 234ª do ranking, por 7/6 (8-6) e 6/4.

Pliskova iniciou Roland Garros como uma das seis candidatas a assumir a liderança do ranking após o Grand Slam francês. Entretanto, a vitória de Caroline Wozniacki na estreia encerrou as chances matemáticas da tcheca voltar a ser a número 1 do mundo depois do torneio.

A próxima adversária de Pliskova será outra tcheca, a canhota Lucie Safarova. Finalista em Paris há três anos, a ex-top 10 e atual 53ª colocada derrotou a convidada francesa Jessika Ponchet por 6/4 e 6/1. A ex-líder do ranking venceu seis dos oito duelos anteriores que fez contra Safarova.

Já a também ex-número 1 Maria Sharapova sequer pôde entrar em quadra. A bicampeã de Roland Garros enfrentaria a 133ª colocada holandesa Richel Hogenkamp, mas a partida foi adiada por conta da chuva nesta segunda-feira em Paris. Atual 30ª do ranking, a russa levou a melhor no único duelo anterior contra sua adversária de estreia.

Um jogo foi interrompido ainda em andamento. Cabeça 16 em Paris, a belga Elise Mertens liderava a partida contra a norte-americana Varvara Lepchenko por 6/7 (11-13), 7/6 (7-4) e 3/0. Quem vencer, enfrentará a britânica Heather Watson na segunda rodada.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series