Londres (Inglaterra) - A número 2 do mundo Ons Jabeur segue vencendo seus jogos com bastante tranquilidade e já está na terceira rodada de Wimbledon. Assim como havia acontecido na estreia, ela só perdeu quatro games. Jabeur superou nesta quarta-feira a polonesa Katarzyna Kawa por 6/4 e 6/0 em 1h04 de partida. Campeã em Berlim há duas semanas, a tunisiana de 27 anos fez quartas na edição passada do Grand Slam londrino.
Jabeur fez 11 a 5 em winners e conseguiu cinco quebras na partida, perdendo apenas um game de saque. Depois de um primeiro set equilibrado, em que a tunisiana encarou alguns games longos no saque, ao enfrentar dois break-points e sofrer uma quebra, ela foi muito superior na segunda parcial. Foram três quebras e apenas sete pontos perdidos em seu serviço.
A adversária de Jabeur na terceira rodada em Wimbledon será a francesa Diane Parry, jovem de 19 anos e 77ª do ranking, que fez 6/3 e 6/2 sobre a japonesa Mai Hontama. O confronto entre elas será inédito no circuito. Parry tem uma recente vitória sobre uma número 2 do mundo, a tcheca Barbora Krejcikova em Roland Garros.
Já a grega Maria Sakkari, quinta do ranking, venceu a búlgara Viktoriya Tomova por 6/4 e 6/3. Aos 26 anos, ela faz sua sexta participação e tenta chegar pela primeira vez às oitavas de final. Na próxima fase, Sakkari enfrenta a alemã Tatjana Maria, que venceu a romena Sorana Cirstea por 6/3, 1/6 e 7/5.
Dois jogos foram suspensos por falta de luz natural. A britânica Heather Watson vencia a chinesa Qiang Wang por 7/5 e 5/4. Quem vencer enfrenta a eslovena Kaja Juvan. Já a partida entre a belga Elise Mertens e a húngara Panna Udvardy estava empatada antes do terceiro set. Udvardy fez 6/3 no primeiro set, Mertens marcou 7/6 (7-5) no segundo. A vencedora vai desafiar a alemã Angelique Kerber.