Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Cilic cobra melhor comunicação da organização
29/05/2018 às 12h53

Cilic teve seu jogo paralisado por causa da chuva

Foto: Divulgação

Paris (França) - O croata Marin Cilic saiu de quadra, nesta terça-feira, contente por ter superado a estreia em Roland Garros, mas um pouco irritado com a organização do torneio. Tudo por causa da maneira como lidaram com a chuva que caiu no começo da rodada e que chegou a interromper sua vitória para cima do australiano James Duckworth.

"No geral, me senti muito bem em quadra, mas foi um pouco difícil jogar sobre a chuva", observou o cabeça de chave número 3. "Deveria haver uma melhor comunicação entre os árbitros e os supervisores. Por exemplo, as bolas vão ficando molhadas e cada vez mais pesadas, o que dificulta o jogo. Sei que há várias coisas para ajustar, mas eles deveriam se falar mais", acrescentou.

Seu próximo oponente será o polonês Hubert Hurkacz, algoz do norte-americano Tennys Sandgren na estreia. Embora sonhe com um bom resultado em Paris, o croata diz que não pensa muito adiante e foca apenas seu próximo confronto.

"Sei que posso cruzar com Nadal nas semifinais, mas quero pensar em uma partida de cada vez. Isso aqui é um Grand Slam e muitas coisas podem acontecer", observou Cilic, que está no mesmo lado da chave do espanhol Rafael Nadal, mas para chegar até um duelo com o número 1 do mundo deve ter que superar rivais gabaritados como o italiano Fabio Fognini, o tcheco Tomas Berdych e o argentino Juan Martin del Potro.

Comentários