Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Quero morrer', brinca o próximo rival de Nadal
29/05/2018 às 15h07

Paris (França) - Maior campeão da história em Roland Garros com suas 10 conquistas, o espanhol Rafael Nadal não é o adversário que qualquer um gostaria de ter pela frente na competição. Entretanto, sempre alguém tem que enfrentá-lo logo nas primeiras rodadas, como fez o italiano Simone Bolelli, que mesmo lutando bravamente foi superado por 3 sets a 0 na estreia.

O próximo a ter o desprazer de encarar o canhoto de Mallorca, que não perder um set sequer desde 2015, quando foi superado pelo sérvio Novak Djokovic nas quartas de final, será o argentino Guido Pella, que sabe bem da dificuldade que terá pela frente e até brinca com a árdua missão que será encarar o atual número 1 do mundo.

"Agora tenho Rafa pela frente na segunda rodada. Quero morrer. Mas até os maiores um dia perdem e quem sabe não pode ser comigo. Seria um sonho", afirmou o argentino de 28 anos e atual 78 do mundo em entrevista a Sebastián Torok, do La Nacion. Elejá encarou Nadal uma vez, sendo derrotado pelo espanhol na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells de 2016.

Pella também teve que encarar uma estreia de dois dias, já que seu duelo com o português João Sousa foi paralisado na segunda-feira por causa do tempo ruim. "Ontem eu estava jogando muito bem a minha partida, tinha tudo sob controle e aí veio a chuva. Hoje era um dia em que eu precisava manter a concentração. Ele não tinha nada a perder e a pressão de ganhar estava toda sobre mim. Isso não é fácil", observou.

Comentários