Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni vence de virada e faz quartas na França
30/06/2022 às 15h51

A projeção é de que Carol Meligeni supere seu melhor ranking quando a lista for atualizada

Foto: Arquivo

Montpellier (França) - A quinta-feira foi de rodada dupla para Carolina Meligeni Alves pelo ITF W60 de Montpellier, em quadras de saibro na França. A atual número 3 do Brasil e 199ª do mundo garantiu sua vaga nas quartas de final de simples e se despediu na semifinal do torneio de duplas.

Carol iniciou o dia vencendo de virada a letã Daniela Vismane, 271ª do ranking, por 4/6, 6/2 e 7/5 em partida com 2h31 de duração. Pela campanha, a paulista de 26 anos já está garantindo 15 pontos na WTA, tendo apenas 8 a defender na próxima atualização do ranking, que será apenas em 11 de julho. Com os resultados de momento, lembrando que os torneios da próxima semana também contarão para o ranking, a projeção é de que ela alcance o 188º lugar e supere seu recorde pessoal, que é a 193ª posição.

Em busca de sua quarta semifinal da temporada, Carol enfrenta nesta sexta-feira a norte-americana Francesca Di Lorenzo, canhota de 24 anos e 245ª do ranking. Em caso de vaga na semi, a campineira fará 29 pontos no ranking e já conseguiria se firmar entre as 170 melhores do mundo. O torneio francês vale 80 pontos e Carol pode entrar no top 150 em caso de título.

Pela chave de duplas, Carol e a argentina Maria Lourdes Carle eram as principais cabeças de chave e perderam na semifinal para a venezuelana Andrea Gamiz e a espanhola Andrea Lazaro Garcia, cabeças 3, por 6/2 e 7/6 (11-9). A brasileira é a atual 122ª no ranking de duplas e recebe 29 pontos pela campanha.

Eduarda Piai cai nas oitavas em Los Angeles
Depois de vencer sua partida de estreia pelo ITF W15 de Los Angeles, em quadras duras nos Estados Unidos, Eduarda Piai foi eliminada nas oitavas de final. Cabeça 4 do evento, ela foi superada pela convidada local Eryn Cayetano com parciais de 6/1 e 6/3.

Nas duplas, Sofia Mendonça e Eduarda Piai garantiram vaga na semifinal. As brasileiras são as principais cabeças de chave e venceram a indiana Prathyusha Rachapudi e a norte-americana Brandy Walker por 6/2 e 7/6 (7-2). As próximas rivais serão a tailandesa Bunyawi Thamchaiwat e a taiwanesa Ya Yi Yang.

Comentários