Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Segunda rodada masculina tem quatro lucky losers
29/05/2018 às 19h52

O estoniano Jurgen Zopp eliminou o cabeça 14 norte-americano Jack Sock

Foto: Divulgação

Paris (França) - Com a mudança na regra dos Grand Slam para diminuir o número de desistências com jogos em andamento e colocar em quadra atletas em melhores condições físicas, os lucky losers têm conseguidos bons resultados em Roland Garros. Dos oito que tiveram uma segunda chance no Grand Slam francês, quatro conseguiram estrear com vitória na chave principal e já estão na segunda fase.

Superado por Thomaz Bellucci na rodada final do qual, o belga Ruben Bemelmans venceu o indiano Yuki Bhambri por 6/4, 6/4 e 6/1. Bemelmans, que é 110º do mundo, enfrentará outro lucky loser, o 136º colocado estoniano Jurgen Zoop que eliminou o cabeça 14 norte-americano Jack Sock por 6/7 (4-7), 6/2, 4/6, 7/6 (7-5) e 6/3.

Outro lucky loser na segunda rodada é o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 127º do ranking, que derrotou o canhoto espanhol Feliciano López por 6/4, 6/2 e 6/2. Stakhovsky enfrenta na segunda rodada o experiente alemão Mischa Zverev.

Os três jogadores que avançaram nesta terça-feira irão se juntar ao argentino Marco Trungelitti. O atual 190º do ranking precisou viajar de carro entre Barcelona e Paris no úlitmo domingo e, após percorrer mais de 1.100 km, marcou uma boa vitória sobre o australiano Bernard Tomic e enfrentará o italiano Marco Cecchinato.

Outros nove jogadores que vieram do qualificatório estão na segunda rodada de Roland Garros, o tcheco Adam Pavlasek, o polonês Hubert Hurkacz, o sueco Ymer, o norueguês Casper Ruud, o canhoto eslovaco Martin Klizan, o experiente colombiano Giraldo, o promissor espanhol Jaume Munar, o argentino Guido Andreozzi e o ex-top 10 letão Ernests Gulbis.

Comentários