Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Tan vence outra e diz que fez as pazes com a parceira
30/06/2022 às 19h19

Algoz de Serena Williams, a francesa Harmony Tan também bateu Sara Sorribes

Foto: FFT

Londres (Inglaterra) - A discussão pública entre a francesa Harmony Tan e a alemã Tamara Korpatsch ganhou novos capítulos nesta quinta-feira, mas parece se encaminhar para um ponto final. O desentendimento havia começado na última quarta-feira. Tan vinha de uma vitória sobre Serena Williams na chave de simples e decidiu desistir das duplas, desagradando Korpatsch, que seria sua parceira de duplas, e reclamou publicamente. Já na manhã desta quinta, a alemã divulgou que elas haviam feito as pazes.

"Eu e a Harmony Tan conversamos e tudo foi um mal-entendido. Ela me explicou sobre a lesão e já nos desculpamos uma contra a outra. Vou deletar as postagens antigas e peço para que as pessoas parem de mandar insultos para ela. Espero que entendam", escreveu Korpatsch, em suas redes sociais.

Tan, 115ª do mundo, fez seu segundo jogo em simples e venceu a espanhola Sara Sorribes, 45ª do mundo, por 6/3 e 6/4. E após a partida, foi questionada sobre o caso durante a entrevista coletiva. "Conversamos ontem. Disse a ela que não poderia jogar porque senti algo na minha perna. Eu não conseguia andar muito bem e tomei um remédio para relaxar e poder jogar hoje".

"Então, sim, ela estava com raiva, mas é a vida. Quero dizer, um monte de gente desistiu ontem das duplas. Entraram seis ou sete alternates na chave. Ela me mandou uma mensagem nesta manhã e pediu desculpas pela publicação. Mas eu não gosto de drama. Eu não sou assim. Então, não respondi", acrescentou a francesa, que agora enfrenta a britânica Katie Boulter.

Korpatsch voltou às redes sociais no fim do dia, para comentar o resultado de sua antiga parceira de duplas. "Parabéns, Harmony, por mais uma vitória contra uma grande jogadora. Que semana incrível! Fico feliz que tenha se recuperado tão rápido da lesão na perna. Boa sorte na próxima rodada".

Comentários