Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Iga: 'Estava difícil para defender, tive que ser agressiva'
30/06/2022 às 22h30

Swiatek precisou de três sets para superar seu segundo compromisso em Wimbledon

Foto: Jimmie48/WTA

Londres (Inglaterra) - A segunda vitória de Iga Swiatek nesta edição de Wimbledon veio em uma partida bem mais exigente que na estreia. Depois de ceder apenas quatro games à croata Jana Fett na última terça, a número 1 do mundo precisou de três sets e 2h04 para superar a holandesa Lesley Kerkhove, 138ª do ranking e que entrou na chave como lucky-loser. Após a partida, a polonesa destacou a necessidade de ser agressiva contra a rival que oferecia poucas chances de se defender.

"Quando ela está atacando, é muito difícil se defender e ganhar os pontos contra ela. Então meu objetivo era ser agressiva. Eu tive que fazer isso. Na verdade, funcionou bem", disse Swiatek após a vitória por 6/4, 4/6 e 6/3 sobre Kerkhove nesta quinta-feira. "Acho que ela usou todas as vantagens que pôde, sinto que ela estava usando o vento melhor do que eu. Ela não diminuía a velocidade dos golpes e parece que entendeu como jogar hoje. Estou muito feliz por poder às vezes contra-atacar e definir os pontos".

"Eu diria que a grama é bem complicada para mim, não vou mentir. Acho que vocês podem ver que não estou jogando tão eficientemente como em outras superfícies. Minha confiança está melhorando no geral, mas este é um torneio complicado e ainda estou pensando em como jogar melhor aqui, acrescentou a polonesa, que não disputou torneios preparatórios na temporada de grama e tem como melhor campanha em Wimbledon as oitavas de final do ano passado.

Com o resultado, Swiatek amplia sua invencibilidade para 37 jogos, igualando uma marca estabelecida por Martina Hingis em 1997. A jovem jogadora de 21 anos não perde desde fevereiro, em Dubai, e vem de seis títulos seguidos. "Honestamente, durante a partida eu nem penso nisso. Estou apenas tentando descobrir o que fazer melhor no jogo. Durante o jogo, isso realmente não importa para mim. Eu só penso em jogar o melhor tênis possível na grama. Estou muito feliz por ter alcançado 37 vitórias e espero aumentar esse número".

A número 1 do mundo enfrenta na próxima fase a francesa Alizé Cornet, 37ª do ranking, que derrotou a norte-americana Claire Liu por duplo 6/3. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional. "Estou feliz por ter uma nova chance de jogar aqui. Com certeza, será um jogo interessante. Quem chega à terceira rodada é porque merece estar aqui e será uma ótima batalha".

Comentários