Notícias | Dia a dia
Demoliner define retorno ao circuito após nove meses
30/06/2022 às 22h49

O último torneio que Demoliner disputou foi o ATP 250 de São Petersburgo, em outubro do ano passado

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - Depois de ficar nove meses fora do circuito profissional e passar por duas cirurgias no joelho direito, Marcelo Demoliner voltará às quadras daqui a duas semanas. O experiente duplista gaúcho vai jogar três challengers no saibro europeu, a começar pelo torneio de Iasi, na Romênia. A primeira cirurgia de Demoliner foi em novembro do ano passado e a segunda em abril deste ano.

"Não vejo a hora de voltar a competir, mas eu sabia que precisaria ser forte e resiliente e só voltar quando estivesse em plenas condições de jogo", disse Demoliner, em suas redes sociais. "Meu primeiro torneio será o challenger de Iasi, na Romênia, que começa daqui a dois semanas. Depois, jogo os challengers de Trieste, na Itália e Zug, na Suíça".

"Foram os nove meses mais difíceis da minha carreira. Duas cirurgias que me desafiaram fisicamente e mentalmente", afirmou o jogador de 33 anos e 181º do ranking. "Agora é aproveitar esse retorno e pouco a pouco começar a ganhar ritmo de jogo e confiança, para mais uma vez para voltar com tudo e disputar o US Open e torneios maiores no segundo semestre".

"Queria agradecer ao apoio de todos que me deram força no momento mais desafiador da minha carreira. Minha família, meus patrocinadores que estiveram ao meu lado, minha equipe e aos médicos e fisioterapeutas por todo trabalho e dedicação. E a todos vocês que virtualmente ou presencialmente torciam e me mandaram mensagens positivas".

Demoliner tem quatro títulos de duplas no circuito da ATP e disputou outras dez finais em torneios de primeira linha. Sua conquista mais recente foi na grama de Stuttgart no ano passado, jogando ao lado do mexicano Santiago Gonzalez. O melhor ranking de sua carreira foi o 34º lugar, alcançado em 2017. O torneio mais recente que ele disputou foi o ATP de São Petersburgo, em outubro do ano passado.

Comentários