Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bia vence mais uma nas duplas e vai às oitavas
01/07/2022 às 09h18

Londres (Inglaterra) - Se na chave de simples a paulista Beatriz Haddad Maia não conseguiu aproveitar o bom momento na grama para ir mais longe em Wimbledon, parando na estreia, nas duplas ela venceu sua segunda partida ao lado da polonesa Magdalena Frech. Nesta sexta-feira, elas bateram a eslovaca Viktoria Kuzmova e a holandesa Arantxa Rus com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.

Classificadas para as oitavas de final no All England Club, Bia e Frech ainda não sabem quem serão suas próximas adversárias. Elas aguardam a definição da partida que de um lado terá as cabeças de chave número 10, a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez, e do outro a parceria da búlgara Viktoriya Tomova com a italiana Elisabetta Cocciaretto.

Wimbledon não oferece pontos para o ranking, devido à decisão da Associação feminina, mas vale boa premiação. Até agora, a dupla da brasileira embolsou 33 mil libras, ou seja irão dividir cerca de R$ 211 mil.

Cabeça no lugar após match-point
A partida foi equilibrada, com poucas chances para ambos os lados. No primeiro set, Bia e Frech foram precisas, aproveitaram o primeiro e único break-point que tiveram, batendo o saque das rivais no sétimo game, para depois salvar duas chances de quebra no décimo quando estavam servindo para fechar.

Bia e Frech poderiam ter definido o jogo com menos susto se tivessem aproveitado melhor as oportunidades na segunda parcial. Elas chegaram a abrir 5/3, sacaram para o jogo e tiveram um match-point, mas levaram duas quebras seguidas, perderem quatro games em sequência e viram Kuzmova e Rus empatar.

No terceiro e decisivo set, a brasileira e a polonesa saíram quebrando e abriram 2/0 logo de cara. Elas passaram sem problemas até a reta final, quando enfrentaram dois break-points no oitavo para fazer 5/3. Em seguida, foi a vez de dar o troco, com uma quebra para cima das rivais, selando assim a vitória e a vaga nas oitavas.

Comentários