Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Svitolina e Kvitova já estão na terceira rodada
30/05/2018 às 08h01

Svitolina vem embalada do título em Roma

Foto: Divulgação

Paris (França) - As primeiras classificadas para a terceira rodada de Roland Garros começaram a ser conhecidas nesta quarta-feira. Duas das mais bem cotadas que já garantiram duas vitórias são a ucraniana Elina Svitolina e a tcheca Petra Kvitova, respectivamente cabeças de chave 4 e 8, ambas avançando com tranquilos triunfos em sets diretos.

Kvitova foi a que levou menos tempo para chegar à próxima fase, gastando apenas 68 minutos para despachar a espanhola Lara Arruabarrena com o placar final de 6/0 e 6/4. Sua próxima adversária será a estoniana Anett Kontaviet, 25ª pré-classificada, que derrotou a romena Alexandra Dulgheru com parciais de 7/5 e 6/2.

A canhota Bilovec nunca perdeu para Kontaveit, mas nas duas vezes que se cruzaram teve trabalho com sua próxima rival e saiu atrás em ambos os encontros, o último deles semanas atrás em Madri. Além disso, a estoniana de 22 anos vem de bons resultados no saibro, com semifinais em Roma e Stuttgart neste ano.

O duelo de Svitolina contra a eslovaca Viktoria Kuzmova também não foi dos mais duros e acabou em dois sets, com a ucraniana marcando parciais de 6/3 e 6/4, em 1h12 de confronto. Na próxima fase, ela terá pela frente a romena Mihaela Buzarnescu, 31ª favorita, que derrubou a sueca Rebecca Peterson com tranquilos 6/1 e 6/2.

Será a primeira vez que a ucraniana e a romena medirão forças no circuito. Enquanto Svitolina chega credenciada pelo bicampeonato em Roma, Buzarnescu obteve bons resultados em torneios a um pouco menores, foi vice no WTA de Praga e fez semifinal no WTA de Estrasbrugo, na semana que antecedeu Roland Garros.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series