Notícias | Dia a dia
Clezar derruba cabeça 1 em challenger italiano
30/05/2018 às 09h11

Clezar soma 7 pontos no ranking com sua vitória

Foto: Arquivo

Vicenza (Itália) - O gaúcho Guilherme Clezar aliou sorte e competência em sua estreia no challenger de Vicenza. Derrotado na última rodada do quali, ele entrou na chave principal como lucky-loser e mesmo enfrentando o cabeça de chave 1, o local Lorenzo Sonego, ele não se intimidou e venceu de virada, com placar final de 3/6, 6/3 e 6/4, após 2h18 de jogo.

Seu adversário na segunda fase será outro atleta da casa, desta vez o italiano Gianluigi Quinzi, de 22 anos e atual 204 do mundo, que estreou superando o compatriota Gianluca Mager com parciais de 6/2 e 6/3. Será o terceiro duelo entre eles e o gaúcho perdeu os dois anteriores, o primeiro no challenger de Caltanissetta (2016) e o outro no challenger de Buenos Aires (2017).

Clear começou melhor, teve quatro break-points logo no primeiro game e no terceiro obteve a quebra, fazendo 3/1 na sequência. Só que depois de abrir tal vantagem ele estacionou no placar, perdeu os dois próximos saques e amargou uma série negativa que o levou a ser derrotado no set inicial.

Na segunda parcial, o roteiro foi o contrário. Desta vez foi Sonego que anotou a primeira quebra e falhou e sustentá-la até o final, amargando dois breaks contra e levando o empate. A decisão foi então para o terceiro set, em que Clezar abriu 3/1, viu o italiano empatar em 3/3 e depois ainda conseguiu bater o serviço do italiano mais uma vez para selar a virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis