Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bia e Bruno avançam nas mistas em Wimbledon
01/07/2022 às 14h47

A parceria brasileira levou a melhor contra Matos e a ucraniana Lyudmyla Kichenok

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Em partida com três brasileiros em quadra, Beatriz Haddad Maia e Bruno Soares levaram a melhor contra Rafael Matos a parceira ucraniana Lyudmyla Kichenok e avançaram na chave de duplas mistas em Wimbledon, marcando as parciais de 7/6 (8-6) e 6/3.

Este é o segundo Grand Slam que Bia e Bruno jogam juntos. Em Roland Garros, a parceria nacional chegou às quartas. O experiente mineiro de 40 anos tem três títulos de Grand Slam nas duplas mistas e jogou uma final de mistas em Wimbledon ainda em 2013, com a norte-americana Lisa Raymond. Já a paulista de 26 anos tem menos experiência nas duplas mistas. E neste ano, alcançou sua primeira final de Grand Slam nas duplas femininas do Australian Open, com a cazaque Anna Danilina.

Os próximos adversários em Wimbledon podem ser o uruguaio Ariel Behar e a holandesa Demi Schuurs ou o australiano John Peers e a canadense Gabriela Dabrowski, cabeças de chave 4 em Wimbledon. O prêmio de segunda rodada é de 7.500 libras esterlinas, enquanto Matos e Kichenok dividem a premiação de 3.750 libras esterlinas.

Embora tenham enfrentado um break-point ainda no game de abertura, Bia e Bruno abriram vantagem logo cedo, foram os primeiros a quebrar e abriram 4/1 no placar, chegando a liderar o set inicial por 5/2. Matos e Kichenok devolveram a quebra e forçaram o tiebreak. Já no game-desempate, o equilíbrio permanecia até que a ucraniana cometesse uma dupla falta no set-point.

Já no segundo set, Bia e Bruno tiveram excelente desempenho no saque e cederam apenas cinco pontos nos games de serviço. Eles conseguiram duas novas quebras, uma logo na abertura do set e outra no último game da partida para chegarem à vitória.

Brasileiros seguem nas competições de duplas em Londres
O Brasil tem quatro tenistas ainda nas disputas de duplas em Wimbledon. Bia e a polonesa Magdalena Frech já estão nas oitavas e enfrentam a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez. Quem também já está nas oitavas é Rafael Matos, na chave masculina, ao lado do espanhol David Vega Hernandez, que podem enfrentar os cabeças 1 Rajeev Ram e Joe Salisbury ou Fabrice Martin e Hugo Nys.

Soares e o britânico Jamie Murray estão na segunda rodada e enfrentam o sérvio Nikola Cacic e o italiano Andrea Vavassori. Já Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen encaram a dupla da casa formada por Ken Skupski e Jonny O'Mara

Comentários