Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Alcaraz faz melhor apresentação na grama e avança
01/07/2022 às 14h46

Londres (Inglaterra) - Cada vez mais confortável sobre a quadra de grama, o espanhol Carlos Alcaraz fez um pouco de tudo nesta sexta-feira para alcançar de forma inédita as oitavas de final de Wimbledon. Ele marcou fáceis 6/3, 6/1 e 6/2 em cima do alemão Oscar Otte, que vinha de semifnais em Stuttgart e Halle;

Aos 19 anos e 66 dias, ele se torna o jogador de mais baixa idade na quarta rodada de Wimbledon desde o australiano Bernard Tomic, que tinha 18 anos em 2011, superando marca de Nick Kyrgios, em 2014.

Depois de uma estreia difícil em cinco sets diante do também alemão Oscar Otte, o espanhol não perdeu set nas duas últimas partidas. Seu adversário agora será outra jovem força do circuito, o italiano Jannik Sinner, que eliminou John Isner quase ao mesmo tempo.

"Eu gostei de cada minuto que passei em quadra", afirmou Alcaraz, que acredita ter feito sua melhor partida na grama até hoje. Ele lembra que é amigo de Sinner e destaca o estilo agressivo do adversário.

Caso consiga mais uma vitória, Alcaraz terá quartas de final em três diferentes Grand Slam, já que atingiu esse estágio no US Open do ano passado e em Roland Garros de um mês atrás.

Eficiência nas devoluções
Apesar da excelente performance do espanhol, Otte decepcionou pelo jogo muito irregular. O índice de primeiro saque ficou apenas em 58% e ainda assim só venceu 62%, o que o deixou muito fragilizado diante da movimentação eficiente e contragolpes certeiros do adversário.

Alcaraz só permitiu um break-point, quando já tinha vantagem no terceiro set, e conseguiu expressivos 67% de sucesso na devolução do segundo saque. Fechou a partida com 37 winners e apenas oito erros.

Comentários