Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Venus volta às quadras e vence com Jamie nas mistas
01/07/2022 às 17h58

Venus Williams e Jamie Murray receberam convite para a chave de duplas mistas

Foto: LTA

Londres (Inglaterra) - O retorno de Venus Williams às competições do circuito profissional aconteceu nesta sexta-feira em Wimbledon. Venus recebeu um convite para a chave de duplas mistas e jogou ao lado de Jamie Murray. Na estreia, eles venceram o neozelandês Michael Venus e a polonesa Alicja Rosolska por 6/3, 6/7 (3-7) e 6/3. Na próxima fase, enfrentam uma dupla britânica formada por Alicia Barnett e Jonny O'Mara.

A partida foi disputada na Quadra Nº 1 do All England Club, com boa presença de público. Jamie Murray e Venus Williams escaparam de cinco break-points no set inicial e aproveitaram a única chance de quebra na parcial. O segundo set teve uma quebra para cada lado e definição apenas no tiebreak. Já na parcial decisiva, a dupla convidada não enfrentou break-points, perdendo apenas seis pontos no saque, e uma sequência de ótimas devoluções de Venus Willams possibilitou a quebra.

"Eu não tinha planos de jogar. Foi uma decisão de última hora, inspirada pela Serena. E foi incrível!", disse Venus, durante a entrevista coletiva. "Eu vi a grama e me emocionei. Estive na França, fui a Roland Garros, é um evento lindo, mas meu coração não batia da mesma forma. Não que eu pudesse jogar, mas ainda não tinha planos".

"Eu não jogo há quase um ano, então você não sabe o que vai conseguir. Treinar é muito diferente de jogar. Não é fácil fisicamente ou mentalmente ou qualquer coisa", acrescentou a vencedora de sete Grand Slam em simples e mais 14 nas duplas. "E eu não apenas joguei uma partida, mas ganhei. Quando eu entramos em quadra, nós queríamos ganhar, mas quando eu fiquei sentada no banco após a partida senti algo no meu coração".

Venus também comentou que Jamie Murray é um jogador muito requisitado para as duplas mistas: "Estou tentando jogar com ele desde sempre, mas é difícil conseguir", o britânico ponderou: "Mas ela só me pede em Wimbledon, onde são cinco sets para as duplas". A norte-americana ainda lembrou: "Ele acabou de ter um bebê também, então eu sei que há muita coisa acontecendo. Definitivamente, eu não poderia adivinhar que estaria aqui agora. Por isso, a vaga veio de última hora".

A última vez que Venus havia disputado um torneio foi em agosto do ano passado, em Chicago. Na ocasião, citou uma lesão na perna que já vinha comprometendo seu calendário de competições e a deixou fora do US Open. A ex-número 1 do mundo está com 42 anos e ocupa atualmente apenas o 570º lugar no ranking de simples da WTA.

Já o canhoto Jamie Murray, especialista em duplas, está com 36 anos e é o 21º colocado no ranking da modalidade. Jamie é também parceiro habitual do brasileiro Bruno Soares nas duplas masculinas. Juntos, eles estão na segunda rodada de Wimbledon e enfrentam no sábado o sérvio Nikola Cacic e o italiano Andrea Vavassori.

Comentários