Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Zverev garante que desvantagem não o intimidou
30/05/2018 às 19h06

Zverev estava perdendo por 2 sets a 1 nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de vencer uma batalha de cinco sets e 3h24 pela segunda rodada de Roland Garros, Alexander Zverev garante que a desvantagem momentânea no placar depois do terceiro set não o intimidou. O alemão explicou sobre como fez para lidar mentalmente com o resultado adverso.

"Estou muito feliz por conseguir uma vitória de cinco sets contra alguém que derrotou grandes adversários durante a temporada de saibro", disse Zverev após vencer o sérvio Dusan Lajovic por 2/6, 7/5, 4/6, 6/1 e 6/2.

"Estar perdendo por dois sets a um é como jogar uma partida de três sets. Nós não ficamos pensando demais 'Oh, eu estou perdendo por 2 a 1. O que eu vou fazer? Como vou jogar o próximo ponto?' Nós tentamos jogar o nosso melhor e talvez mudar algumas táticas e ver como podemos ganhar o próximo ponto e o próximo game", avaliou o número 3 do mundo.

"Obviamente não joguei o meu melhor e sei disso. Ainda há algumas coisas em que preciso trabalhar. Na verdade, no quarto e no quinto set, eu me senti muito bem apesar de estar um pouco cansado", complementou o alemão de 21 anos, que enfrenta na terceira rodada o bósnio Damir Dzumhur.

Dono de três títulos de Masters 1000, Zverev ainda busca um bom resultado em Grand Slam. O jovem alemão só chegou às oitavas em um torneio deste porte apenas uma vez, na grama de Wimbledon no ano passado, mas sente que está no caminho certo. "Estou tentando fazer tudo o que for possível para aproveitar o momento, curtir jogar em quadras grandes e aproveitar as grandes lutas como a que tive hoje. Contanto que você esteja gostando do que você faz, acho que o sucesso virá por si só".

Comentários